Barbalha recebe homenagem em Fortaleza

O 3º Encontro dos Filhos e Amigos do Cariri homenageia, neste ano, a cidade de Barbalha. O evento acontece hoje, no Náutico Atlético Cearense, às 22 horas. Porém, outras 35 cidades do sul do Estado estão envolvidas na homenagem.

Uma das diretoras da Associação União Cariri, Sônia Coelho Magalhães, explica que o objetivo destas ações é tornar a região mais conhecida e entrosar as cidades. "Queremos divulgar o que existe no nosso Cariri, o que tem de positivo por lá e fazer com que mais pessoas conheçam nossas cidades e divulguem a região", explica.

Conforme ela, nesta edição, 13 cidades estão envolvidas diretamente com a execução do evento - Crato, Juazeiro, Barbalha, Missão Velha, Milagres, Mauriti, Aurora e outras.

Entre as atrações musicais do evento, está a banda Brasas Seis. Na edição passada, o município homenageado foi Juazeiro do Norte. Para os interessados em ir à homenagem, os ingressos podem ser encontrados na secretaria do clube Náutico ou na hora da festa, nas bilheterias, no valor de R$ 20,00.

Cariri
A segunda região metropolitana do Ceará foi criada em 2009 por uma lei estadual. Formada por Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, a Região Metropolitana do Cariri depende de ações conjuntas para integrar uma população que soma 537.860 habitantes.

No entanto, apenas a existência da figura legal das regiões metropolitanas não garante o desenvolvimento integrado dessas áreas urbanas. O que se observa na prática é que ainda faltam órgãos que garantam o planejamento coletivo de ações e políticas públicas e dispositivos legais para determinar as atribuições integradas e a obrigatoriedade de metas a médio e longo prazo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis