Crato (CE): PT será oposição no novo governo municipal, diz nota

PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT
Diretório Municipal do Crato

RESOLUÇÃO

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Crato, em sua reunião ordinária de 1º de dezembro de 2012, decidiu que o PT será oposição ao próximo Governo Municipal do Crato pelos motivos que expõe a seguir:

O Município do Crato passa por longo período de baixa eficiência no planejamento e na execução de políticas públicas, de acúmulo de problemas em sua infraestrutura urbana e rural e de uma verdadeira crise de desenvolvimento local. Essa realidade levou o PT a trabalhar por uma aliança eleitoral em 2012 que reunisse as forças políticas e partidárias que apoiam o Governo Federal para reverter esse quadro de verdadeiro atraso. A decisão dos demais partidos da base aliada em lançar candidaturas próprias revelou suas opções por priorizar seus projetos individualizados de poder, desobrigando o PT de responder pelo governo eleito.

A influência do poder econômico nas eleições de 2012 e os compromissos assumidos pelo prefeito eleito deixa dúvida quanto a sua capacidade de realizar um governo voltado para enfrentar os problemas maiores do nosso município, com transparência e ampliação dos espaços democráticos.

Considerando que a oposição cumpre papel fundamental para o fortalecimento da democracia, o PT se propõe a fiscalizar a próxima gestão municipal através da atuação do seu vereador, Amadeu de Freitas, na Câmara Municipal e, ainda, através do estímulo à sociedade para que também desempenhe essa função participando ativamente dos instrumentos de controle social das políticas públicas.

A oposição que o PT realizará ao próximo governo municipal do Crato não o distanciará da sua responsabilidade com o nosso município e o nosso povo. Pelo contrário, cobrará do governo medidas, projetos e posicionamentos políticos capazes de responder aos desafios que o Crato tem nesse momento. Certamente, não haverá restrições na aprovação daquilo que representa os reais interesses do município e da população.

Em respeito aos 7.315 eleitores que fizeram a opção pelo nosso candidato a Prefeito Marcos Cunha, o PT continuará defendendo as propostas de um desenvolvimento local sustentável, assentado nos princípios da democracia participativa e da transparência.

Crato, 1º de dezembro de 2012.

José Raimundo Cordeiro
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis