Crato (CE): Lojistas esperam aumento de vendas durante o período natalino

Os lojistas da cidade do Crato esperam um aumento nas vendas neste Natal em torno de 10%. A expectativa é apresentada por Francisco Lopes Parente, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo Parente, a expectativa de 10% é menor do que era aguardado, já que os lojistas avaliavam em torno de 15% a 18%. Segundo ele, as vendas serão menores devido ao período de estiagem. “A nossa cidade recebe muitos compradores de Pernambuco e Piauí, e nesses dois estados a estiagem foi maior do que a que sentimos aqui no Ceará, situação que afeta muito as nossas vendas”, afirma.

Outro fator é que as cidades do Cariri Oeste foram bastante afetadas pela estiagem o que consolida esse quadro de diminuição na expectativa das vendas.

Segundo ainda Parente as vendas no setor do comércio está intimamente ligada ao campo, já que grande parte dos clientes no comércio cratense vem da zona rural. “São as pessoas que vivem no campo, os produtores de forma geral, quando temos um período de estiagem e seca ´[e claro que afeta o comércio diretamente”, avalia.

Otimismo
Parente, apesar de tudo, ainda se diz otimista e espera que boas vendas aconteçam. A CDL já começou uma campanha para incrementar as vendas. Os sorteadores poderão levar para casa um carro, uma moto e cinco prêmios em dinheiro no valor de R$ 500,00. A campanha vem ganhando adesão do comércio lojista. A entrega dos prêmios se dará dia 5 de janeiro.

Outra estratégia posta em prática é a realização de cursos de capacitação para vendedores e gerentes de lojas, na perspectiva de melhorar o atendimento no comércio do Crato. “As pessoas e principalmente os lojistas têm que compreender que cliente bem atendido sempre volta”, afirma o empresário.

Com relação ao mercado de trabalho no setor lojista, Francisco Lopes Parente faz uma avaliação positiva. “O setor vem empregando bem neste final de ano”, diz o empresário e dirigente classista.

Entenda a notícia
A expectativa inicial da CDL de Crato era de um incremento nas vendas de 15% a 18%. No entanto, os efeitos do período de seca sobre a economia regional determinaram uma revisão nos números, agora estabelecidos em 10%.

Saiba mais

Melhores segmentos
O presidente da CDL de Crato, Francisco Lopes Parente, aponta os segmentos que devem vender mais. Segundo ele, os de calçados, vestuários e eletro-eletrônicos.

Data certa
A partir do dia 20 os supermercados ampliam consideravelmente as vendas, além de lojas de secos e molhados, vinhos, bebidas e perfumaria.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis