Entenda por que a Pepsi está desistindo dos refrigerantes

Más notícias aos “viciados” em bebidas gaseificadas: os refrigerantes estão deixando de ser interessantes para a Pepsi. E a tendência é forte.

Apesar de a PepsiCo ter superado as expectativas de Wall Street no terceiro trimestre, com cortes de gastos e crescimento de quase 4% no preço das ações, as vendas de refrigerantes da companhia caíram 1%, e as de refrigerantes diet caíram 6,5%. A história não é diferente na Coca-Cola, com queda de 0,3% nas vendas no trimestre.

Em uma mensagem aos investidores, a CEO da companhia Indra Nooyi foi muito clara: “acredito que focar em bebidas gaseificadas não alcoólicas é uma coisa do passado”. Nesse cenário, ela espera que as vendas de salgadinhos e chás sejam carro-chefe no futuro. Segundo o site Business Insider, os norte-americanos consomem cada vez mais chás engarrafados e bebidas energéticas.

Existe também uma tendência contra o consumo do aspartame, presente na maior parte dos refrigerantes diet e vem sendo visto como maléfico à saúde, além de ser conhecido por um sabor artificial.

Por essa razão, a PepsiCo lançou a Pepsi True no primeiro semestre desse ano. Trata-se de uma variação da Pepsi Diet adoçada com stevia, um produto natural, e que levou anos para ser aperfeiçoado em laboratório e tornar-se realmente bom para o uso. A indústria acredita que as principais marcas continuarão fugindo dos refrigerantes tradicionais.

Fonte: InfoMoney

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis