Juazeiro do Norte (CE): Corpo de Mauro Sampaio é velado no Santuário de São Francisco

O corpo do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, José Mauro Castelo Branco Sampaio, foi velado nesta manhã no Santuário de São Francisco. O corpo do político e médico chegou por volta das 8 horas no Aeroporto Regional do Cariri vindo da cidade de São Paulo, onde Mauro Sampaio estava internado. Centenas de pessoas, dentre estes políticos de todo o Estado, o esperavam para prestarem as últimas homenagens.

A urna foi colocada em uma viatura aberta do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas principais ruas da cidade até a Igreja dos Franciscanos. Durante o trajeto, milhares de pessoas reverenciaram o ex-prefeito com aplausos, faixas, cartazes e fogos de artifício. Sob o hino de São Francisco, o cortejo chegou ao Santuário, um pedido do próprio Mauro Sampaio.

“Papai sempre demonstrou a vontade de ser velado aqui nessa Igreja. Os Franciscanos sempre foram muito presentes em sua vida. Lembro-me quando o Papa Francisco assumiu a Igreja Católica, papai nos disse que ele revolucionaria a comunidade católica. Nós o perguntamos porque ele dizia aquilo, e ele respondeu: ‘O nome dele já diz tudo’”, contou, emocionada, a filha Jaqueline Sampaio.


As 15 horas será realizada uma missa de corpo presente. Em seguida, o corpo segue para o Círculo Operário São José onde ficará até o começo da manhã desta quinta-feira (08). As 8 horas o cortejo segue para a cidade de Barbalha, onde Mauro Sampaio será sepultado. O governador do Estado, Camilo Santana, chegará a Juazeiro do Norte ainda nesta quarta-feira para acompanhar os momentos finais do velório e o sepultamento.

Falecimento
José Mauro Castelo Branco Sampaio, morreu ao meio dia desta terça-feira, aos 88 anos. Ele faleceu no Hospital do Coração (H’Cor), em São Paulo, em virtude de complicações de um pós-cirúrgico, para retirada de um câncer no intestino, no último dia 19 de setembro. Mauro era médico e tido como um dos maiores líderes políticos de Juazeiro do Norte, onde foi prefeito por dois mandatos (1967 e 1996).

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis