Órgãos estaduais mantêm vagas para concursos

Após o anúncio feito pelo Governo Federal, em 14 de setembro, sobre o pacote de medidas que seria implantado com o objetivo de gerar uma economia de R$ 1,5 bilhão no Orçamento de 2016, milhões de concurseiros em todo o País se viram sem saber o que fazer. Isso porque uma das medidas prevê a suspensão de concursos públicos.

Aos poucos, entretanto, novas informações foram surgindo, e o cenário foi se tornando menos assustador: a medida é válida apenas para concursos do âmbito federal; não abrange seleções de estatais, como por exemplo Correios e Banco do Brasil; não vale para concursos já autorizados, como INSS e IBGE; etc.

Diante desses esclarecimentos, diversos concurseiros perceberam que não valia a pena interromper os estudos, visto que, mesmo com a paralisação de concursos federais, o funcionalismo público reserva, ainda, uma boa gama de oportunidades em outras esferas.

Se considerados apenas os órgãos estaduais de todo o país, por exemplo, estão previstas pelo menos 59.129 vagas para os próximos meses, distribuídas entre cargos destinados a candidatos de todos os níveis escolares. E esse número pode se tornar ainda mais, já que muitos destes órgãos não preveem ainda o quantitativo de postos que poderão ser oferecidos em seus concursos.

Concursos no Ceará

Fortaleza e Sobral
Metrofor/CE: novo concurso continua em pauta

Anunciado em março
PM/CE: concurso em pauta para vagas de soldado

Tramita na Câmara
TRT/Ceará: PL cria 41 vagas para concurso

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis