Crato (CE): Postos de Saúde no Belmonte e Seminário realizam atendimentos noturnos hoje (7)

A Coordenação da Estratégia de Saúde da Família - PSF do Crato, com o apoio das Secretarias municipais de Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social estarão realizando exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero hoje, no período da noite, a partir das 18h30, nos Postos Verônica Maria Couto Pinheiro, na localidade do Belmonte e no Maria Menino de Sousa - Cemic, no bairro Seminário

A Coordenadora do PSF Crato, Kênia Figueiredo, explica que além de poderem fazer os exames, as mulheres encontrarão profissionais que disponibilizarão informações educativas, bem como apoio de serviço social. “Estaremos esperando as mulheres para realizarem a prevenção do câncer de colo do útero. Não esqueçam o RG e Cartão SUS”, lembra.

Durante todo o mês de outubro, dentro da campanha Crato Rosa, diversos postos de saúde estarão ofertando o exame de prevenção ao câncer de colo do útero, dentre outros serviços no horário noturno.

Mulheres com vida sexual ativa devem fazer o exame preventivo de forma periódica, pois a doença sendo detectada no começo aumentam muito as chances de cura.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis