Crato (CE): Projeto “Arte na Praça” será realizado neste sábado (10), em alusão ao Dia da Criança

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Crato, Sesc, e o Governo do Estado do Ceará, realiza pela primeira vez na Cidade ações do projeto “Arte na Praça”, com atividades e apresentações culturais para crianças e suas famílias. A programação acontece neste sábado (10), às 17h, na Encosta do Seminário, no Crato. O acesso é gratuito.

No espaço, o Sesc realiza atividades ao ar livre e abertas ao público, como contação de histórias,  com o espetáculo “Entre histórias e ciranda”, encenado pelo grupo Luz do Conto, e apresentação cultural com os grupos Aniceto Mirim e Os meninos dos tambor, do Instituto Filhos de Maria. Além de recreação infantil, com a Palhaça Pompom e equipe de recreadores do Departamento Físico Esportivo da Unidade Crato do Sesc e atrações circenses com perna de pau e palhaços.

Ainda como parte da programação, haverá pintura de rosto e distribuição de algodão doce. O público infantil também poderá se divertir no parque de brinquedos com cama elástica e pula pula.

O “Arte na Praça” é um projeto parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará. A ideia é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 14 anos, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis