Canindé (CE): Prefeitura tem energia cortada por falta de pagamento

Dois órgãos da prefeitura de Canindé amanheceram sem energia nesta quinta-feira (8). O motivo seria a falta de pagamento à Coelce. O município vive uma crise política que levou à cassação do mandato do prefeito Celso Crisóstomo (PT).

Em nota, a Coelce informou que faturas de energia da prefeitura não foram pagas e o corte no abastecimento foi determinado após "tentar negociar o débito em várias ocasiões".

A cassação do mandato de Celso Crisóstomo pela câmara de vereadores de Canindé ocorreu no último dia 4 de setembro. O vice-prefeito Paulo Justa assumiu o cargo interinamente deste então.

Crisóstomo é acusado de improbidade administrativa por suspeita de irregularidades na transferências de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o Consórcio Público de Desenvolvimento Integrado, no qual está incluído o Consórcio Regional da Saúde.

Antes do afastamento, decisões judiciais já haviam determinato em outras ocasiões seu afastamento e retorno ao cargo.

A prefeitura de Canindé foi procurada para comentar o assunto, mas a reportagem não obteve retorno até a publicação da matéria.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis