Crato (CE): Abertura oficial do Crato Rosa acontece nesta terça-feira (6)

O município do Crato abre oficialmente nesta terça-feira, dia 6 a Campanha Crato Rosa. A abertura será no Centro de Especialidades CEMEAR (Posto da Grota) às 8h.

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde do Crato estará realizando a campanha Crato Rosa que objetiva prevenir e detectar casos precoces de câncer de mama e câncer do colo do útero. Dessa forma a Secretaria de Saúde já vem disponibilizando os exames desde o mês passado para as mulheres cratenses se desloquem para um posto de saúde mais próximo de suas casas e assim possam realizar os exames preventivos,  exames esses sendo disponibilizados também no horário noturno.

A coordenadora da Saúde da Mulher Duciele Pinheiro esclarece que as atividades estarão acontecendo durante todo o mês com a finalidade de realização do maior número de exames possíveis. “Quanto antes a mulher for diagnosticada mais chances de cura ela terá, por isso enfatizamos esses serviços assistenciais com atendimentos preventivos com ginecologistas e mastologistas no período diurno e em  algumas unidades no período noturno” explica.

Desde 2013, toda a equipe da Secretaria de Saúde trabalha pela pela superação na perspectiva dos exames visando estabelecer uma melhoria na qualidade de vida das mulheres do município.

O Secretário de saúde, Lucimilton Macedo convoca as mulheres cratenses para participarem da campanha “Trabalhamos para incentivar as mulheres a comparecem as unidades de saúde e realizarem o exame, assim estarão preservando sua saúde”.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis