Postos de Saúde realizarão atendimento noturno durante a campanha Crato Rosa

Tendo em vista a dupla jornada de trabalho de muitas mulheres e a falta de tempo de comparecer as outras atividades do dia, a Campanha Crato Rosa, no mês de outubro, com a meta de atendê-las em sua totalidade, realizará atendimentos noturnos em várias unidades de saúde do município.

Postos dos bairros: Vila Alta, Seminário, Independência, Belmonte, Zacarias Gonçalves, São Miguel e  Mauriti são alguns dos designados para a intensificação das ações, atendendo de segunda a quinta-feira a partir das 18horas. Luciele Pinheiro, coordenadora da campanha diz que a realização dos exames é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama. Além disso, cerca de 40 equipes do PSF (Programa de Saúde Familiar), estão abraçando as ações.

Embora iniciadas no começo do mês, nesta terça (6) foi o marco inicial das ações da campanha. "É importante que a mulher se sensibilize e tenha total apoio dos familiares na realização dos exames" ressalta a coordenadora. A Campanha segue no Crato com apoio da Universidade Regional do Cariri (URCA), SESC, SENAC, Conselho da Mulher e  outras secretarias municipais. Ainda, várias lojas no centro da cidade já são parceiras do laço rosa.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis