Crato (CE): Educação Ambiental na Chapada do Araripe será discutida em seminário

O Seminário de Educação Ambiental das Unidades de Conservação da Chapada do Araripe acontecerá nesta quinta e sexta feiras, 8 e 9/10 respectivamente, no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos em Crato.

Como objetivo de planejar conjuntamente as ações educativas que deverão ocorrer no conjunto de áreas protegidas da localidade. Há um somatório de esforços para o reconhecimento do Mosaico de Unidades de Conservação.

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno fará a abertura do evento e assinará, logo em seguida, com a reitora Suely Chacon, da Universidade Federal do Cariri, um convênio com intuito de estimular a realização de pesquisas científicas, palestras, aulas de campo entre outras e a oferta de vagas para estágios supervisionados no Parque Estadual Sítio Fundão.

No programa da manhã ainda constam, palestra do ICMBio sobre a Introdução à Educação Ambiental na Gestão das Áreas Protegidas no Brasil. Ás 10h45min, o secretário Artur Bruno media mesa-redonda cujo tema é: Educação Ambiental na gestão das Áreas Protegidas no Ceará, Piaui e Pernambuco.

À tarde, haverá deslocamento para o Sítio Fundão, onde os participantes do seminário serão divididos em cinco grupos para tratar cada um de um tema escolhido: água, espécies exóticas, extrativismo, UC e entorno e visitação. Os grupos farão suas apresentações, das 20 às 22h, já no Centro de Expansão.

Na sexta-feira, 9/10 , o programa começa às 8h, com estudo das técnicas: árvores de problemas e chuva de ideias. À tarde, haverá a construção conjunta do Plano de Ação de Educação Ambiental no âmbito das áreas protegidas que integram a proposta de reconhecimento do Mosaico Chapada do Araripe.

João Boaventura Neto

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis