Crato (CE): Secretaria de Saúde realiza atividades em alusão a Semana Mundial da Saúde Mental

A Secretaria de Saúde do Crato iniciou ontem a Semana Mundial da Saúde Mental. Essa semana, bem como o trabalho diário da Coordenação de Saúde Mental, vem ao encontro aos avanços nas discussões sobre Política Nacional de Saúde Mental, tendo em vista sua contribuição para fortalecimento das políticas sociais, voltadas para os direitos humanos e assistência à saúde.

Até a próxima sexta-feira dia 9, a programação da semana contará com palestras, reuniões com médicos e profissionais da enfermagem e atividades artísticas.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Mental do Crato, Margareth Novais, o grande propósito dessa semana é por melhores propostas na Saúde Mental. “Nossa busca diária é pela inovação dos saberes na busca de alternativas para melhor servir a população”, explica.

Ontem, dia 5, foi realizada uma palestra para os médicos da atenção básica proferida pelo com o Dr. Ticiano Duarte, Psiquiatra do CAPS Crato. Na quarta-feira, dia 7, será a vez das enfermeiras participarem desse momento com o Dr. Ticiano. Esses diálogos acontecem na sede do CAPS Crato, localizado à Rua Cel. Antonio Luiz, nº 1323, bairro Pimenta.

Na quinta-feira dia 8, a Coordenadora de Saúde Mental do município, Margareth Novais, estará no CAPS da cidade de Farias Brito abordando a temática dignidade em saúde mental.

Para finalizar a semana será realizado um grande encontro com usuários do CAPS e profissionais da assistência onde acontecerá o “Cirandar” proposta lúdica com musica e dança a partir das 16 horas no Crato Tênis Clube.

O Secretário Lucimilton Macêdo enaltece a contribuição dos profissionais da atenção básica a coordenação da saúde mental. “A Saúde municipal precisa estar unida e forte em prol de toda a comunidade, atuando e promovendo serviços assistenciais de qualidade”, diz ele.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis