Crato (CE): Cadastros do ‘Minha Casa Minha Vida’ na etapa final de seleção dos beneficiados

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria da Cidade, está finalizando a etapa de ajuste dos cadastramentos das pessoas que estarão aptas a serem contempladas com as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Com isso, os cadastros atendendo aos critérios da Caixa Econômica Federal (CEF) passarão pela triagem final da Instituição financiadora para a entrega das casas. No final do ano, pelo menos 100 delas serão entregues no conjunto Filemon Rodrigues Limaverde, para moradores de áreas de risco do Crato.

De acordo com o Secretário da Cidade, José Muniz, serão repassados cerca de 2.050 nomes, para serem selecionadas 1.578 pessoas, que corresponde ao número casas construídas em Crato, reduzindo consideravelmente o déficit habitacional no Município.

As casas estão sendo construídas no bairro Barro Branco, e toda uma infraestrutura de serviços, com postos de saúde e escolas, estarão atendendo aos cerca de 5 mil moradores que estarão em suas novas moradias.

O conjunto Monsenhor Montenegro terá 596 casas e o Filemon Rodrigues Limaverde, 982. São moradias com padrão de qualidade, com cerca de 48 metros quadrados de área construída e ruas asfaltadas, contando com infraestrutura. Todas elas terão aquecedor solar para geração de energia dos chuveiros elétricos.

As casas devem ser entregues pelas construtoras até janeiro do próximo ano, e inauguradas pela presidente Dilma Rousseff, em março de 2016.

O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, esteve com sua equipe recentemente visitando o empreendimento, e destaca a grande parceria que vem beneficiar consideravelmente a população cratense, com moradias de primeira qualidade. Ele ainda ressalta o desenvolvimento da área do Barro Branco, que passa a contar com grandes empresas sendo instaladas no local, como uma distribuidora que em breve irá abrir suas portas, com emprego destinados a pelo menos 200 pessoas. Estão sendo investidos na nova empresa R$ 8 milhões.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis