Araripe (CE): Assaltantes explodem agência do BB e fazem quatro reféns

Um bando fortemente armado tentou assaltar a agência do Banco do Brasil do Município de Araripe e destruiu parte do local utilizando explosivos. Eles fugiram levando quatro pessoas como reféns, que foram libertadas em seguida. A agência fica na Avenida Vicente Alencar Barbosa, 601, no Centro da cidade. O local foi invadido por volta das 2 horas e estima-se que a quadrilha era formada por 10 homens, que estavam encapuzados e utilizavam uma camionete Hilux de cor preta. A quadrilha não conseguiu levar dinheiro do local, porque os caixas eletrônicos estavam desabastecidos.

Segundo a Polícia Militar, pode tratar-se uma quadrilha interestadual. A suspeita é que os assaltantes tenham vindo do Estado do Pernambuco, e para isso a polícia tem reforçado a atuação nas proximidades da divisa, no intuito de prender os assaltantes. Para dificultar a ação dos policiais, os membros da quadrilha chegaram a colocar pregos na estrada. Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, empreendida pelo comando da 4ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Campos Sales, tendo à frente o Major Santos, está sendo realizada no objetivo de capturar os bandidos.

A população de Araripe disse ter sido surpreendida com a ação dos assaltantes, pela forma audaciosa de como agiram. Segundo a moradora Regina Pereira, depois que houve a ação os moradores todos ficaram muito assustados, pela ousadia dos bandidos. Ela disse que não conseguiu mais dormir a partir do momento começaram as explosões. “Foi um verdadeiro terror. Todos os meus vizinhos acordaram atordoados. Está prevalecendo aqui um clima de medo e intranquilidade”, lamenta.

O comerciante Carlos Augusto dos Santos disse que na cidade não se fala em outro assunto. “Foi um momento de terror e as pessoas estão desamparadas. Uma ação dessas demonstra cada vez mais a insegurança de uma cidade pequena e tranquila como Araripe”, diz ele. Após o assalto, os servidores municipais de Araripe estão se destinando aos municípios de Campos Sales e Potengi, para receberem os seus salários, além dos outros usuários da agência, que se encontra impossibilitada de realizar os serviços.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER (Colaborou Amaury Alencar)

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis