Crato (CE): Centro de Referência da Mulher segue divulgando serviços nas instituições

As ações de divulgação do Centro de Referência da Mulher do município do Crato chegaram ao Hospital São Francisco de Assis, na tarde da última quinta-feira, 7. A palestra ministrada pela equipe técnica, formada por assistentes sociais, psicóloga, advogada e educadoras sociais, teve como tema “Violência contra a mulher, vamos meter a colher”. O objetivo é estreitar as relações com as instituições com o intuito de formar parcerias, além de informar qual a demanda atendida pelo equipamento.

A equipe fez uma apresentação do serviço para os funcionários, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. De acordo com os profissionais, casos de agressão a mulheres chegam aos hospitais com frequência, por isso, a importância da parceria. A ideia é que após o atendimento hospitalar, o caso seja encaminhado para o Centro de Referência da Mulher (CRM), proporcionando o acompanhamento e o acolhimento à vítima.

O CRM é definido como um espaço de acolhimento, com atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico a mulher em situação de violência, que proporciona também o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.

Para a coordenadora do equipamento, Ivoneide Timótio, as visitas têm trazido excelentes resultados, pois o serviço oferecido pelo CRM ainda é desconhecido por muitas instituições. Além do Hospital São Francisco, a equipe já esteve na Delegacia de Defesa da Mulher, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Projeto Menino Jesus, Sítio Páscoa e Ronda do Quarteirão.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis