Barbalha (CE): Quarteto é preso com cédulas falsas que "derramaria" na Festa de Santo Antonio

Zé Carlos, os menores de 16 e 15 anos e Antonio Galvão
Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta quinta-feira sob a acusação do derramamento de dinheiro falso oriundo do Estado do Pará no Cariri e a suspeita de que teriam cédulas para passarem durante a Festa de Santo Antonio em Barbalha. São eles José Carlos Ferreira Silva, de 23, Antonio Galvão da Silva, de 24, e os adolescentes de iniciais C. J. B de S., de 16, e C. H. G da S., de 15 anos trazidos para Juazeiro pelo Sargento Sávio e os Soldados Nonato, Soares e Edson.

As diligencias começaram a partir de informações dadas por PMs do Destacamento de Missão Velha de que quatro pessoas estavam passando cédulas de R$ 100.00 falsas naquele município e teriam fugido num carro na direção de Barbalha. Em Missão Velha, o quarteto fez compras num estabelecimento comercial que funciona na Avenida Coronel José Dantas em frente ao terminal rodoviário junto ao comerciante Antônio Fernandes da Costa, de 76 anos, de onde saíram num Fiat Strada de cor cinza.

Os policiais barbalhenses passaram a fazer as buscas quando, no cruzamento da Avenida Paulo Marques com a Rua Projetada I (Bairro Bulandeira) em Barbalha, prenderam Zé Carlos, residente na Rua Projetada 7, número 192 no Sítio Mata dos Limas naquele município, e o adolescente C. J. B de S., que mora na Rua Pedro Cassiano dos Santos no bairro Frei Damião em Juazeiro, os quais estavam no citado Fiat Strada com placas de Irecê (BA).

Momentos depois, na Avenida Leão Sampaio em frente à Ceasa Cariri, foi preso Galvão que reside na Rua Pedro Cassiano dos Santos, 115 no Frei Damião e o menor C. H. G da S., igualmente morador do bairro Frei Damião em Juazeiro. Na casa de Zé Carlos em Barbalha, suspeito de ser o chefe do grupo, a polícia encontrou sete cédulas falsas no valor de R$ 100.00 e um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos. Com os demais foram encontradas mais três cédulas, um carneiro vivo e 2 kg de carne, que haviam comprado com dinheiro falso em Missão Velha.

O material e o veículo foram apreendidos e conduzidos com os acusados para a Delegacia da Policia Federal de Juazeiro, onde foi instaurado Inquérito Policial com as autuações de Zé Carlos e Galvão para responderem por crime de derramamento de cédulas falsas, associação criminosa e corrupção de menores acrescentando a posse ilegal de arma de fogo em relação a Zé Carlos. Já os adolescentes foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Juazeiro do Norte.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis