Crato (CE): Reunião define estratégias para o seminário com ativista Maria da Penha

Uma reunião realizada na manha da última terça-feira, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) definiu estratégias para o Seminário Mulher e Violência: Lutas e Resistências no Cariri.

O evento, realizado pelo Conselho Municipal da Mulher Cratense e Projeto Mulheres da Paz, vinculado a Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio da SMTDS, trará a líder do movimento social em defesa da mulher mais conhecida do país, Maria da Penha.

O seminário acontece dias, 20 e 21 de maio, na Escola Técnica Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, em Crato. A programação traz palestras, minicursos, mesas–redondas e mostra de audiovisual. A abertura oficial será as 9h30min  com a participação do repentista Tião Simpatia e às 10h está programada a palestra ministrada por Maria da Penha sobre a Lei 11.340/2006, que recebeu o nome da ativista, e cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A inscrição é apenas 2 kg de alimento que serão revestidos em cestas básicas para as mulheres vítimas de violência.

Participaram da reunião para organizar o evento a secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Elisangela Rodrigues, a Primeira Dama do município Gil Gomes de Mattos, o Diretor da Proteção Social Básica Eugenio Silva, a diretora da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade Adriana Lacerda, representantes do Centro de Referência da Mulher (CRM), Conselho Municipal da Mulher Cratense, Projeto Mulheres da Paz e o secretário de Segurança Pública do Crato, Enrile Pinheiro Teles.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis