Crato (CE): Projeto Sorriso em Ação é apresentado em Congresso

A Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Crato, Saskia Barreto, participou do V Congresso Internacional de Odontologia do Ceará - CIOCE. “A sustentabilidade sob o olhar da Odontologia”, realizado em Fortaleza nos últimos 6, 7 e 8 de maio. O V Congresso Internacional de Odontologia do Ceará cumpriu suas atividades com o estímulo da atualização e intercâmbio de experiências clínicas. Novas tendências e tecnologias sustentáveis foram apresentadas aos participantes, que tiveram contato com os avanços de um mercado sustentável.

A programação científica foi preparada por uma comissão de professores, colocando à disposição o mais alto nível de informação aos participantes dos cursos nacionais, internacional, workshops, simpósios, dentre outros.

Na ocasião Dra. Saskia Barreto compartilhou o projeto Sorriso em Ação desenvolvido no município do Crato. Projeto que tem como objetivo a prevenção e promoção em saúde bucal. “Nosso projeto visa atender crianças e adolescente do município, instituindo hábitos e atitudes saudáveis, reduzindo ao longo dos anos o número de desdentados no nosso município”, explica.

O Sorriso em Ação atua utilizando a escola e espaços públicos como locais primordiais para as atividades. Fazendo com que as técnicas sejam facilmente absorvidas pelas crianças já que são utilizados ambientes agradáveis, com atrações e dentistas sem jalecos, fazendo com que elas não associem ao consultório odontológico. Sendo assim muito mais fácil para a criança interagir e captar as orientações.

O Secretário de Saúde do Crato, Lucimilton Macêdo, destaca o Projeto Sorriso em Ação para o desenvolvimento da odontologia social no Crato. “O desenvolvimento do Sorriso em Ação só traz benefícios à população, contribuindo de forma significativa para continuar a investigar, interpretar e propor soluções para problemas relacionados a saúde bucal da comunidade cratense”, completa.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis