CONFIRMADO! Crato irá receber Faculdade de Medicina

O Município do Crato foi confirmado para receber uma Faculdade de Medicina. A informação foi dada ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos pelo deputado federal José Nobre Guimarães, na manhã da última sexta-feira, 15.

De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a conquista é fruto de uma luta dele, da sociedade e do deputado. Ronaldo lembra que tudo começou com um encontro no Hotel Encosta da Serra que contou com a ativa participação de várias instituições como o Rotary, CDL, Câmara de Vereadores  e a sociedade de forma geral.

Ronaldo lembra ainda que mesmo durante todo esse processo a Prefeitura através das s///ecretarias de Saúde e Educação  trabalhou com afinco para atender todas as solicitações do Governo Federal e conquistar a Faculdade de Medicina.

Na última segunda-feira, 11, o prefeito esteve em Brasília e pessoalmente conversou com o deputado Guimarães. Na oportunidade, além de falar da Faculdade de Medicina lembrou sobre a instalação do curso de Medicina Veterinária no Campus da UFCA em Crato e do Hospital Universitário.

O deputado Guimarães, segundo Ronaldo se comprometeu em lutar pelas reivindicações do Crato e para instalação na cidade de 5 unidades básicas de saúde, e ainda, buscar mais recursos para projetos de asfaltamento, calçamento, e ações nas áreas de saúde e educação.

A partir de agora o Governo Federal irá abrir uma concorrência para escolha da instituição que será proprietária  do curso e responsável pela instalação do curso de medicina.

Segundo o prefeito Ronaldo tão logo seja escolhida a instituição a prefeitura estará de portas abertas para ajudar a instituição na instalação da Faculdade de Medicina.

“Estamos à disposição para ajudar no que for possível, seja na infraestrutura, seja no apoio, a instituição vai nos procurar e fazer suas solicitações e nós vamos ajudar no que for possível, pois esse é um sonho realizado por todos nós”, disse Ronaldo lembrando que o a instalação da faculdade de medicina é uma das prioridades de sua gestão.

Para o prefeito cratense a Faculdade de Medicina do Crato é uma conquista não apenas do Crato, mas de toda a Região do Cariri. Ele disse esperar que a empresa vencedora, após instalar a Faculdade de Medicina instale outros cursos na área de saúde.

Para o prefeito cratense a ideia é ampliar com essa faculdade o desenvolvimento da cidade, acoplando a área da educação a outros segmentos impulsionando o turismo educacional, científico, de negócios e a busca agora  para implantação do Distrito Industrial do Crato.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis