Crato (CE): Município pretende alfabetizar 1100 pessoas até janeiro de 2016

A Secretaria de Educação do Crato, através do Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal pretende até janeiro de 2016 alfabetizar 1100 pessoas, entre jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos.

O Crato contará com 85  turmas de alfabetização, sendo 25 na zona urbana e 60 na zona rural que funcionarão nos mais diversos espaços, como escolas e associações.   As aulas terão uma carga horaria semanal de 10 horas/aulas. As atividades terão inicio no dia 25 de maio com  duração de oito meses. Os alunos após alfabetizados serão orientados e encaminhado para dar continuidade aos estudos na Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Formação dos alfabetizadores
No período de 18 a 22 de maio, no Centro Vocacional Tecnológico CVT do Crato estará sendo realizada a formação inicial de 85 alfabetizadores e 17 coordenadores.   Os educadores ainda receberão formação continuada no período que estiverem desenvolvendo o Programa. O Programa Brasil Alfabetizado foi criado em 2013 pelo Ministério da Educação com o objetivo de erradicar o analfabetismo no país e os municípios participam através de Termo de Adesão.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis