Crato (CE): Concorrentes se preparam para a final do 1º Festival de Música do CRAS

Quando o mês de junho chegar, o Crato vai assistir a um belíssimo espetáculo no largo da RFFSA. É a grande final do 1º Festival de Música dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, que promete encantar o público do Cariri com as apresentações. A primeira seletiva do evento teve início em novembro do ano passado, onde cinco participantes se classificaram. A segunda seletiva aconteceu em dezembro, e mais seis finalistas foram direto para a grande final. Um público de cerca de mil pessoas assistiu as etapas classificatórias, realizadas na Praça do Cruzeiro, no bairro Seminário.

Os ensaios estão a todo vapor e acontecem duas vezes por semana, no Anfiteatro do CRAS Seminário. Onze finalistas estão sendo acompanhados por músicos profissionais, contratados exclusivamente para o festival pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato.

Segundo o Diretor da Proteção Social Básica, Eugenio Silva, o evento tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares dos usuários do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dentro dos seus seios familiares, além de angariar talentos nas comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, e através da música elevar a autoestima dos participantes e trabalhar suas potencialidades sendo esse um dos artifícios principais do trabalho desenvolvido pela a assistência social. “A equipe do CRAS, com o suporte da SMTDS, está dando todo o apoio necessário para que o festival seja um sucesso”, disse o diretor.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis