Esporte: Oeste derrota Fortaleza, cala PV e se classifica para a Série B de 2013


O Oeste surpreendeu o Fortaleza em pleno Estádio Presidente Vargas e venceu por 3 a 1, garantindo a classificação às semifinais da Sèrie C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista tirou a vantagem tricolor, que era de um empate em 0 a 0 e qualquer placar de vitória.

Em pleno PV lotado e com muita cantoria da torcida, o Oeste não se intimidou e se impôs, principalmente com as jogadas de Jheimy, autor dos dois gols da vitória. O Fortaleza enfrentou problemas com a defesa, mal colocada em campo e com o pouco efeito do seu ataque, que só marcou co Waldison após rebote do goleiro Fernando Leal.

O Triocolor do Pici permanece na Série C do Campeonato Brasileiro em 2013 e o Oeste avança às semifinais, em que enfrenta a Chapecoense.

Primeiro tempo tenso
O jogo começou bem difícil para o Fortaleza. Todos os 11 jogadores do Leão do Pici começaram a jogar com muito nevorsismo. Erros de marcação e no passe fizeram com que o Oeste se impusesse no contra-ataque.

O resultado foi que, na pressão, o zagueiro Ciro Sena se atrapalhou e a bola sobre para Jheimy aproveitar rebote e abrir o marcador. Daí por diante, o time paulista recuou e aproveitou os erros do meio-campo tricolor.

O Fortaleza continuava com mais posse de bola e tentava chegar com perigo, mas esbarrava na forte marcação. Tanto que o primeiro lance de real perigo só veio aos 35 minutos. Após bate-rebate na área, Waldison tocou para a meta. A bola passou raspando a trave.

Mas aos 42 minutos, não teve jeito. De tanto pressionar, o time cearense conseguiu o empate em lance de bola parada. Guto mandou um chutaço de fora da área. Fernando Leal espalmou, a bola passeou pela área e encontrou o pé de Waldison, que finalizou para o gol.

Parecia que ia dar certo...
O segundo tempo começou bem diferente da primeira etapa. Em 12 minutos, o Fortaleza finalizou mais do que nos primeiros 45 minutos. Aos 4 minutos, Assisinho obrigou Fernando Leal a fazer grande defesa. Na volta, Waldison errou. Aos 6, Cleber Carioca cabeceou no travessão. E aos 11, o goleiro do Oeste salvou quase em cima da linha. Ciro Sena até chegou a marcar o segundo gol, mas estava em impedimento e o árbitro anulou o lance.

No entanto, o panorama do jogo voltou a mudar após os gols perdidos do Fortaleza. E a pressão pelo desempate vinda das arquibancadas resultou no renascimento do Oeste em campo. E entre os 25 e os 30 minutos, o time paulista resolveu a partida. E tudo provocado por novas falhas da defesa.

Na primeira delas, Jheimy recebeu bola com perigo, avançou, driblou Ciro Sena duas vezes e chutou da pequena área. A bola espirrou e foi para fora. No lance seguinte, Líger foi prático. Avançou pela esquerda e cruzou na medida para Jheimy marcar seu segundo gol e colocar a sua equipe na frente.

Daí em diante, enquanto o Oeste recuava e tentava só contra-ataques, o Fortaleza buscava a todo custo o empate e a virada. Até porque o empate em 2 a 2 favorecia o adversário. Mas o nevorsismo e o forte bloqueio da defesa impediam Jailson, Cleo e Waldison de finalizarem com exatidão.

Das arquibancadas, o protesto da torcida rendeu cadeiras arrancadas e jogadas no gramado do Estádio Presidente Vargas. Aos 40 minutos, os torcedores que foram ao PV certos da classificação tricolor, começaram a ir embora.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis