Crato (CE): Agentes Comunitários cobram atrasados

Grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) esteve segunda-feira, 12, na sede da Prefeitura Municipal do Crato reivindicando o pagamento dos salários. Segundo Laércio Ribeiro da Silva, que estava entre os manifestantes, o atraso já chega a 12 dias.

A agente de saúde Maria Edênia Pereira disse que os agentes estão reivindicando também o pagamento do incentivo, verba também repassada pelo Governo Federal e que está com 22 dias de atraso.

Em contato com o prefeito Samuel Araripe (PSDB) ele informou que o atraso vem se dando por conta do atraso no repasse feito pelo Governo Federal.

“O Governo atrasou o pagamento já algumas vezes e não apenas para os agentes de saúde, mas estamos agora tentando normalizar essa situação”, afirmou. Araripe informou ainda que até o mês passado a prefeitura, mesmo com o atraso, utilizou o FPM para pagar os agentes, só que agora não está com fundos disponíveis para fazer o pagamento e tem que aguardar o repasse federal. “A secretaria de Saúde me informou que até o dia 18 os agentes estarão com seus salários em dia”, confirmou o prefeito, em fim de mandato.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis