Esporte: Icasa perde para o Paysandu e precisa vencer em casa

Reagindo no segundo tempo após sofrer três gols ainda na etapa inicial, o Icasa saiu comemorando a derrota por 3 a 2 para o Paysandu, ontem à noite, no primeiro jogo das semifinais da Série C, em Paragominas, no interior paraense.

Com o resultado, o Verdão do Cariri precisará apenas de uma vitória simples em Juazeiro na próxima quinta-feira, 22, por 1 a 0 ou 2 a 1 para chegar à decisão da Série C. Se devolver o placar de ontem, forçará uma disputa de pênaltis.

Já com o objetivo principal conquistado - acesso à Série B -, Paysandu e Icasa entraram em campo sem a tensão da fase anterior. Com ambos sem receber salários, o jogo começou morno e parecia que teria poucas emoções. Mas o time da casa mostrou um pouco mais de vontade do que um desligado Icasa, construindo uma goleada no primeiro tempo.

Aos quatro minutos, Alex Gaibú ganhou dividida pela direita, contou com escorregão do zagueiro André Turatto e só escolheu o canto para fazer 1 a 0, sem chance para o goleiro Mauro.

Após sofrer o gol, o Icasa até tentou sair para o jogo, mas os jogadores perdiam todas as divididas para os adversários, parando sempre na marcação. Assim, o Papão respondia com os contra-ataques.

E foi assim que o Icasa sofreu o segundo gol. Em mais uma falha da defesa, aos 14 minutos, Carlinhos perdeu a dividida para Alex Gaibú, o deixando livre para marcar o segundo no jogo.

Encurralado em campo, o Verdão só assustou em cobrança de falta de Índio, que o goleiro João Ricardo encaixou.

Mas o Paysandu seguia melhor. Mesmo sem imprimir um ritmo forte, o time da casa criava boas chances. De tanto insistir, aos 33, o Papão chegou ao terceiro gol, em cobrança de falta de muito longe do atacante Kiros.

No último lance do primeiro tempo, aos 43, o Icasa quase surpreendeu, em chute de longe de Índio, que o goleiro tirou para escanteio.

Pedido é ordem
Ao fim do primeiro tempo, o técnico do Icasa, Francisco Diá, declarou que o time buscaria diminuir o placar e manter as chances para o jogo de volta em Juazeiro. "Erros na marcação e individuais custaram dois gols. Precisamos de gols no segundo tempo para levar a decisão para Juazeiro", analisou.

E o Icasa seguiu à risca o pedido de seu treinador. Logo no início da etapa final, aos dois minutos, Da Silva cruzou na área e o volante Leandrinho mandou para o próprio gol, diminuindo o placar para 3 a 1.

Depois de tomar uma bola na trave de Kiros, o Verdão marcou o segundo, em finalização precisa de Niel.

O jogo ficou mais movimentado com os gols icasianos, mas foi o Papão que chegou mais perto do quarto gol, duas vezes com Yago Pikachu: na primeira, aos 19, Mauro pegou. E na segunda, aos 22, o Verdão foi salvo pela trave. No fim, comemorou o placar que o deixa mais vivo do que nunca para chegar à decisão.

Ficha técnica

Paysandu 3

João Ricardo; Yago Pikachu, Thiago, Sanches e Rodrigo Fernandes; Ricardo Capanema, Leandrinho, Alex Gaibú (Harison) e Thyago Potiguar; Kiros (Lineker) e Rafael Oliveira (Helinton)

Técnico: Lecheva

Icasa 2

Mauro; Índio, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Eder (Jefferson) e Carlinhos; Niel e Canga (Rafinha)

Técnico: Francisco Diá

Série C do Brasileiro 2012

Estádio: Arena Verde, em Paragominas (PA)

Data: 16 de novembro de 2012

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Gols: Alex Gaibú (4/1ºT e 14/1ºT), Kiros (33/1ºT), Leandrinho (Contra, 2/2ºT) e Niel (16/2ºT)

Cartões Amarelos: Kiros, Leandrinho e Yago Pikachu (PAY); Elanardo (ICA)

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis