Chesf aumenta confiabilidade de atendimento para os estados do Ceará e Rio Grande do Norte

Com investimento de R$ 2,3 milhões, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf energizou, em 09/11/2012, a primeira etapa do seccionamento da linha de transmissão em 230 kV Milagres/Banabuiú, com a disponibilização do circuito Banabuiú/Icó para alimentação da subestação de Icó, no estado do Ceará.

A segunda e última etapa foi energizada em 12/11/2012, entrando em operação a complementação desse seccionamento com o circuito Milagres/Icó.

Esse empreendimento foi necessário para evitar corte temporário de toda a carga alimentada por essa subestação, na eventualidade de perda do único circuito da Rede Básica que atendia a SE Icó.

A carga em questão abrange uma área de 4.720 km2 e beneficia uma população aproximada de 240 mil habitantes, nos estados do Ceará (municípios de Cedro, Icó, Iguatú e Orós) e Rio Grande do Norte (municípios de Marcelino Vieira e São Miguel do Oeste).

As empresas distribuidoras de energia destas regiões, Coelce e Cosern, contarão agora com uma maior flexibilidade e confiabilidade em suas redes de distribuição.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Chesf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis