Barbalha (CE): Reeleito, prefeito anuncia novas prioridades para 2º mandato

Reeleito prefeito de Barbalha em outubro último, com 53,89% dos votos, José Leite (PT) anuncia que vai priorizar, no segundo mandato, os investimentos na qualidade de vida da população. “Alguns direcionamentos em termos de gestão vão sofrer alteração, e teremos mais atenção com algumas questões que nos foram cobradas durante a campanha”, anuncia ele, que teve o apoio na campanha do secretário estadual de Cidades, e deputado estadual licenciado, Camilo Santana.

Segundo o prefeito a prefeitura deve investir mais em saneamento básico, calçamento de ruas e avenidas. “Fizemos alguns projetos nessa áreas mas há muito ainda o que fazer e a população também está cobrando”, disse. Com relação à saúde e educação, José Leite garante que haverá também investimentos nesses setores.“Vamos investir mais em educação e saúde. Somos referencia em saúde e vamos ampliar os investimos e o atendimento da população. Já a educação é fundamental e queremos melhorar ainda mais a educação dos nossos jovens”, afirmou.

A diferença segundo Zé Leite da sua próxima gestão para a primeira é que ele agora não terá mais divida a pagar.

“Quando assumimos em janeiro de 2009 o município estava inadimplente, cheio de dívidas com vários problemas financeiros”, afirma. Agora, segundo Leite, a prefeitura de Barbalha está com a saúde financeira recuperada. “Nossa responsabilidade agora é transformar o município de Barbalha em referência em gestão e elevar a qualidade de vida das pessoas deixando Barbalha uma cidade mais agradável para se viver”, afirmou.

Disputa
A eleição em Barbalha foi bastante acirrada. No processo eleitoral em vários momentos aconteceram denúncias dos dois lados mais fortes em disputa. O prefeito José Leite teve apoio do PMDB, PT, PSB, PTB e outras legendas, sendo um dos poucos prefeitos do Ceará a unir no mesmo palanque PT, PMDB e PSB. O mesmo não aconteceu em nenhum outro município do Cariri.

Já seu principal adversário Argemiro Sampaio (PPS) teve em seu palanque o ex-prefeito Rommel Feijó (PSDB). Poucos dias após a eleição, em primeiro turno, Feijó teve suas contas desaprovadas pela Câmara Municipal. O petista teve 17.079 votos, contra 14.269 de Argemiro, enquanto o candidato Antonio Hildegardis (Psol) teve 343.

Entenda a notícia
Barbalha foi um dos poucos municípios cearenses onde uma candidatura conseguiu juntar, no mesmo palanque, PT, PSB e PMDB. Mesmo assim, houve uma disputa dura contra o candidato do PPS, que teve apoio do PSDB local.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis