Ronaldo Matos anuncia primeiros nomes do secretariado

O prefeito eleito do Crato, Ronaldo Matos (PMDB), confirmou em entrevista ao repórter Rafael Boaventura, durante a abertura da Mostra SESC de Arte e Cultura, na sexta-feira (9), três nomes de secretários que comporão seu governo.

Ronaldo destacou que eles foram consultados e aceitaram o convite. Entre os citados estão Joaquim Rufino (Educação), Henrile Pinheiro (Agricultura) e José Muniz (Infraestrutura). Ronaldo adiantou ainda que a Secretaria de Infraestrutura deve sofrer um desmembramento.

Para Ronaldo, a Secretaria está muito atarefada e deve ser reavaliada para prestar um melhor serviço a população. Segundo ele, devem ser retirados da secretaria tarefas como coleta de lixo, habitação e garagem. Entre as tarefas que ficarão com a secretaria estará, principalmente, a criação e acompanhamentos de projetos.

Cumprindo o prometido
Na verdade, Ronaldo já tem dez nomes certos para compor seu secretariado e deve estar divulgando no decorrer desta semana. Mas, duas coisas chamam a atenção nesses nomes já divulgados: a manutenção de um secretário do atual governo e os outros sendo considerados estritamente técnicos.

Ronaldo disse, por diversas vezes, que estava sem “rabo-preso” e começa demonstrando isso. Sua escolha tem obdecido um critério mais técnico que político e, segundo pessoas próximas, ele tem ouvido muita gente, mas a decisão é dele.

Pelos menos, uma coisa ninguém pode reclamar, Ronaldo vai na contramão da maioria das administrações, quando se trata dos critérios de escolha do secretariado. Se vai dar certo, é difícil avaliar; mas, uma não podemos negar, é uma ação diferente. Ou seja, ele começa mudando a cultura política do Crato. Vamos ver onde vai dar a ousadia!

Madson Vagner

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis