Sindicalistas começam a discutir criação de núcleo da CUT no Cariri

Sindicalistas de entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) estiveram reunidos na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do ceará (Fetraece), na última quinta-feira. O encontro teve por objetivo discutir temas como imposto sindical e a organização da CUT no Cariri.

Zildete Costa, da comissão de organização da central no Cariri, disse que o encontro servirá para tirar uma plataforma de ação da entidade para apoiar os sindicatos. Um dos problemas discutidos foi a realidade vivida por sindicatos de servidores municipais. Segundo Zildete, a CUT pretende acompanhar essas entidades que muitas vezes são desconsideradas pelos prefeitos.

Carmem Santiago, da direção estadual da CUT, afirmou que orientação é no sentido de estimular e fortalecer a atuação das entidades sindicais no Cariri.

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Crato, José Cardoso, avalia como positivo o encontro e espera que a CUT realmente se organize. “É importante termos na Região a CUT organizada para que os sindicatos tenham apoio institucional nas suas ações”, avaliou.

Os sindicalistas deliberaram que em outubro acontece grande encontro regional para escolher a nova direção da CUT Cariri.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis