Juazeiro do Norte (CE): CDL estimula crescimento do varejo local

A estimativa de crescimento nacional é positiva. Segundo o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas) realizado pela IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), as vendas no varejo brasileiro devem crescer 1% até o final do ano. Mesmo moderado, esse crescimento é reflexo de dois motivos: as medidas fiscais anunciadas pelo governo e a redução da taxa básica de juro, a Selic, para 7,5%, a menor já registrada.

Para estimular os negócios entre micro e pequenos empresários de Juazeiro do Norte, o presidente da CDL, Michel Araújo, anuncia que a partir de agora os empresários contam com a linha de crédito. “Giro Estoque”, como próprio nome apresenta, serve para que o lojista tenha dinheiro e assim possa garantir seus produtos e serviços no estoque da empresa, de agora até o fim do ano, período comum para falta de mercadorias.

“É importante ressaltar que os empresários interessados podem aderir a essa linha de crédito diretamente no Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte. Todos os associados a CDL da cidade tem direito ao benefício, que é uma parceria entre CDL e BNB. O prazo para pagamento é de até 24 meses, com carência de até três meses”, explica.

Setores
Na análise dos segmentos, os dados revelam que o de bens não-duráveis devem apresentar forte retomada em outubro, com expectativa de alta de 12,5%. Para novembro, a estimativa é de 11,7% de crescimento. O segmento de bens semiduráveis, como vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, deve apresentar melhora, com expansão entre 8% e 9% de agosto a novembro.

Por sua vez, o varejo de bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e material de construção, deve crescer entre 8,1% e 9,3% entre setembro e novembro, influenciado pelo aumento do crédito. De acordo com IAV-IDV, a prorrogação do prazo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até o final do ano para a linha branca, laminados, luminárias e papéis de parede tem forte contribuição nesse crescimento do varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis