Esporte: Ganso assina com o São Paulo por cinco anos e deve ser apresentado no domingo

Paulo Henrique Ganso é, finalmente, jogador do São Paulo. O contrato do meio-campista com o clube foi assinado na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em uma reunião com representantes de Santos, São Paulo e do grupo DIS, detentor da maior parte dos direitos do atleta. O vínculo de Ganso com o novo time será de 5 anos.

O jogador fará exames médicos na manhã de sexta-feira, no HCor, na capital paulista. A apresentação deve acontecer no domingo, já no estádio do Morumbi, antes do duelo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Para contar com Ganso, o São Paulo vai pagar à vista ao Santos o valor de R$ 23,914 milhões, referentes aos 45% dos direitos do jogador. A partir de agora, a DiS passará a ter 68% dos direitos de Ganso; o São Paulo ficará com 32%

O time paulistano também concordou com outra exigência da cúpula alvinegra, que terá direito a 5% do dinheiro em uma possível futura venda do meia.

Sobre a exigência feita pelos santistas para a DIS, a empresa não cedeu aos pedidos dos dirigentes do clube. Para liberar Ganso, o Santos queria que o investidor perdoasse pelo menos metade da dívida contraída por não ter feito o repasse de 25% da venda do meia Wesley, hoje no Palmeiras, para o Werder Bremen (Alemanha), em 2010. A situação segue inalterada e será resolvida na Justiça, mesmo assim, o Santos liberou Ganso para assinar com o São Paulo.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis