Filme "O palhaço" disputará indicação ao Oscar

Sucesso de crítica e de público, com mais de um milhão de espectadores, o longa-metragem O palhaço, de Selton Mello, foi proposto ontem como representante brasileiro na disputa por uma das vagas entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, a ser premiado em 2013 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

A escolha foi anunciada no Rio de Janeiro, pela comissão especial de seleção formada por Ana Paula Santana, secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, o cineasta Flávio R. Tambellini e o crítico José Geraldo Couto.

A decisão se deu depois de debate de quase três horas, no qual as opiniões foram divididas. No fim, chegou-se ao consenso. O palhaço venceu outros 15 longas, como À beira do caminho, de Breno Silveira; Heleno, de José Henrique Teixeira; e Xingu, de Cao Hamburger.

“É um filme guiado pelo afeto, que saiu do fundo do coração. O público brasileiro identificou essa delicadeza”, declarou Mello, também ator, roteirista e produtor do longa.

“O palhaço é o que alia as maiores qualidades cinematográficas com a parte de negócios”, disse Carlos Eduardo Rodrigues, da Globo Filmes, coprodutora do filme, e vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema, também integrante da comissão. A lista dos filmes que concorrerão ao próximo Oscar sai em 10 de janeiro. A premiação acontece em 24 de fevereiro. (das agências)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis