Correios dizem que apenas 11% aderiram a greve

O primeiro dia da greve dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi de divergências de informações. Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Ceará (Sintect-ce) afirmou que todos os serviços estavam sendo prejudicados, a ETC informou que apenas 11% dos trabalhadores aderiram ao movimento.

Durante a manhã de ontem, o movimento foi pequeno nas agências do Centro e da Oliveira Paiva. Nesta última, os grevistas se reuniram para um protesto.

“O nosso piso salarial é muito baixo, as condições de trabalho são precárias e a insegurança é muito grande. Estamos reivindicando essas melhorias”, comentou a coordenadora do Sintect-ce, Lourdes Felix. Ela explicou que ainda não é possível precisar quantos trabalhadores aderiram ao movimento.

De acordo com a ETC, no Ceará, aproximadamente 89% dos empregados estão em seus postos de trabalho e cerca de 308 trabalhadores aderiram ao movimento sindicalista.

Na audiência de conciliação, realizada, ontem, em Brasília, não houve acordo entre as partes envolvidas. Por isso, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu levar a julgamento o dissídio dos Correios.

Em nota, os Correios solicitam à população que não se dirija às unidades da empresa para resgatar suas encomendas, pois os trabalhadores em atividade estão concentrando esforços nos serviços de triagem e distribuição. A sugestão é que aguardem a entrega em seus respectivos endereços, pois o serviço de distribuição continua a ser realizado. O atendimento nas agências também permanece.

Com a greve dos Correios, a população pode ter mais dificuldades para pagar contas, já que os bancários também realizam paralisação.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis