Juazeiro do Norte (CE): Museu Virtual vai selecionar 1,5 mil fotos

Quem foi ou mora em Juazeiro do Norte, município distante 493 km de Fortaleza (Cariri cearense) certamente possui algum registro fotográfico, seja próximo à estatua de Padre Cícero, registros de festas religiosas, populares, edificações ou paisagens.

O Projeto “Juazeiro 100 anos” desenvolvido pelo O POVO e Fundação Demócrito Rocha, chega à terceira fase e convida o público a ajudar a construir o Museu Virtual de Juazeiro.

A última fase do projeto – o Museu Virtual de Juazeiro – é uma construção coletiva da memória feita pela própria comunidade. Um patrimônio formado pelo acervo particular da população.

Para isso, foi montada uma ilha, que passará por 10 locais estratégicos (ver lista completa no site www.museuvirtualjuazeiro.com.br) para receber as imagens, que podem ser impressas ou digitais. As impressas serão devolvidas aos autores e o prazo termina no dia 10 de outubro.

Serão selecionadas 1500 imagens, onde conterrâneos, parentes ou visitantes poderão reviver momentos, por meio das fotos. A seleção será feita pelo historiador Herson Miranda e pela fotógrafa do O POVO, Ethi Arcanjo. Eles levarão em conta a relevância histórica, a qualidade da imagem e ângulos. As fotos serão tratadas pela design Rebeca Sousa a fim de padronizá-las e, em seguida, identificadas pelas bibliotecárias Maria TereSa Lima e Kelly Pereira.

Calendário dos locais
17 a 19/9 - Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Rua Rua São Francisco, 1224, bairro São Miguel

20 a 22/9 - Memorial Padre Cícero. Av. Leandro Bezerra, s/n, bairro Socorro

24 a 26/9 - Biblioteca Municipal. Rua Santo Agostinho, s/n, Centro

27 a 29/9 - Centro Social Urbano (CSU). Rua Monsenhor Esmeraldo, s/n - Bairro Franciscano

1 a 3/10 - Parque Ecológico das Timbaúbas.
Av. Ailton Gomes, s/n, bairro José Geraldo da Cruz

4 a 6/10 - Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
Econômico (Seplad).
Rua Padre Cícero, 1318, bairro Salesiano

8 a 10/10 - Faculdade de Tecnologia (Centec).
Rua Amália Xavier de Oliveira, s/n, bairro Triângulo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis