Farias Brito (CE): Cidade realiza VII Feira da Agricultura Familiar

O município de Farias Brito, distante 480 km de Fortaleza (Cariri cearense), realiza, desde ontem, a VII Feira de Negócios da Agricultura Familiar. O evento segue até o próximo domingo, dia 23.

É uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura de Farias Brito e cidades da região, com apoio do Sebrae, Ematerce, Banco do Nordeste, Embrapa e Adagri. O objetivo é estimular a agricultura familiar, fazendo com que a cadeia produtiva de diversos produtos sejam comercializados durante o evento.

Maroni Silveira, técnica da Ematerce local, lembra que Farias Brito tem como vocação a agricultura de subsistência, com produção de milho, feijão e amendoim, além de frutas variadas. Segundo Maroni, a feira quer fazer com que produtores possam comercializar produtos, trocar experiências e discutir tecnologias.

A Ematerce vai dar total apoio à feira e já discute com o Banco do Nordeste alguns convênios que serão assinados para estimular a agricultura familiar.

As parcerias deverão beneficiar produtores da agricultura familiar e criadores que poderão comercializar animais durante o evento. A feira acontece no Parque de Vaquejada Silva Antero, reunindo produtores e criadores locais, além de artesãos.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis