UFC: Belfort encara Jones para chocar o mundo e confirmar soberania brasileira

Vitor Belfort terá uma missão das mais complicadas neste sábado à noite. O veterano de 35 anos desafiará uma das principais sensações do UFC, que é apontado como o futuro do MMA. Mas se conseguir surpreender e derrotar Jon Jones, o carioca entrará para a história do torneio conquistando o título dos meio-pesados pela segunda vez na carreira. Não só isso, como ele irá assegurar o quinto cinturão do Brasil e confirmará a soberania do país no Ultimate.

Apesar de ter recebido o apoio da torcida de Toronto na última sexta-feira , Belfort entrará no octógono como um dos maiores azarões em disputa do cinturão do UFC. De acordo com as previsões das casas de apostas americanas , o brasileiro tem apenas 12% de chances de vitória.

“Jon Jones é obviamente um grande lutador. Também por isso, me animei muito com a possibilidade de enfrentá-lo. Ele é muito completo e dá poucas chances. Prefiro não buscar possíveis erros de seus adversários nas lutas e exaltar os méritos dele. Todos temos pontos fortes e mais vulneráveis”, comentou Belfort em entrevista ao iG .

Também, pudera. Jon Jones atropelou todos os adversários que colocaram à sua frente, com a direito a vitórias tranquilas sobre quatro ex-campeões do UFC: Mauricio Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. Agora, ele tenta a quinta vitória seguida contra antigos donos do cinturão.

“Nós dois somos de gerações diferente. Minha carreira é curta, mas mesmo assim já enfrentei caras mais duros do que ele. Mas estou animado por enfrentá-lo por ele ser canhoto e quer melhorar contra oponentes deste tipo. Mas no fim dois são vencedores”, provocou o atleta de 25 anos.

Uma vitória de Vitor Belfort deixaria o Brasil com nada menos do que cinco cinturões do UFC. Atualmente, o país conta com três campeões – José Aldo, Anderson Silva e Junior Cigano - e um campeão interino – Renan Barão. Desta maneira, o Brasil chegaria a um total de cinco cinturões, ultrapassando pela primeira vez os Estados Unidos na contagem de títulos do Ultimate.

“Espero, como bom brasileiro, que o Vitor ganhe. Acredito que o Vitor tem todas as qualidades pra vencer. É uma luta dura, o Jon Jones tem uma envergadura maior, é inteligente e cresce cada vez mais. Mas o Vitor é o Vítor. Ele melhorou muito, e o Jon Jones terá um grande desafio pela frente”, opinou Anderson Silva ao comentar sobre o antigo desafeto.

Além da disputa do cinturão dos meio-pesados, o evento no Canadá também definirá o primeiro campeão dos moscas do Ultimate no combate entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson. O card principal do UFC 153 está marcado para começar às 23h de Brasília com transmissão ao vivo por pay-per-view do canal Combate. A Rede Globo vai transmitir o combate principal com 30min atraso – por volta da 1h30 da manhã.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis