Plantão Infotech: Smartphone tem câmera de 41 MP

Chega amanhã ao mercado brasileiro o smartphone PureView, da Nokia, que se destaca que se destaca pelo fato de contar com uma câmera com sensor de 41 megapixels (MP). Com esse recurso, o aparelho é capaz de fazer fotos com resoluções de até 38 megapixels. Quanto mais alta a resolução, melhor a qualidade da imagem e sua capacidade de captar detalhes da cena fotografada.

O PureView 808 tem processador de 1,3 GHz, tela de 4 polegadas, 512 MB de memória RAM e 16 GB de espaço interno (expansível com o uso de um cartão de memória microSD). Apesar da sofisticação em relação à câmera, o smartphone peca ao ter como sistema operacional o Symbian, que já está sendo deixado de lado pela fabricante finlandesa em detrimento do Windows Phone, da Microsoft.

Foi, portanto, por sua inovação em relação à câmera com sensor de 41 MP que o PureView causou boa impressão quando foi apresentado pela primeira vez, no início deste ano, na feira do Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha). Na ocasião, também mereceu elogios o a qualidade do áudio oferecida pelo aparelho, que utiliza o sistema Dolby 5.1 Surround - o mesmo usado no cinema e em home theaters, com seis canais de distribuição do som.

Agora, o aparelho vem compor a linha de smartphones que a Nokia está trazendo para o Brasil. Além deste modelo, também chega amanhã ao mercado brasileiro o Lumia 900, o aparelho top de linha da família de smartphones da Nokia que conta com o sistema Windows Phone 7.5.

Família incompleta
Com a chegada do Lumia 900, fica faltando à linha no Brasil apenas o modelo mais barato, o 610. A empresa já oferece em território brasileiro os modelos intermediários, Lumia 710 e Lumia 800. O modelo 900tem tela de 4,3 polegadas, câmera frontal de 1 MP e traseira de 8 MP. O processador é de 1,4 GHz e a memória RAM é de 512 MB. A capacidade de armazenamento do dispositivo é de 16 GB.

O preço dos aparelhos ainda não foi divulgado oficialmente. Segundo a Nokia, os aparelhos devem chegar às lojas dentro de algumas semanas. Nos EUA, onde já está à venda, a linha Lumia não tem alcançado bons resultados de vendas e enfrenta agora problemas com a obsolescência do sistema Windows Phone 7.5, que não pode ser atualizado para a próxima versão 8.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis