Crato (CE): Espetáculo de resgate no Centro Cultural

Um momento para resgatar as manifestações culturais e religiosas brasileiras e nordestinas que fazem parte da alma brasileira. Assim, Frank Lourenço define o espetáculo “Cuia”, exibido sábado, no Centro Cultural da Rffsa, em Crato.

Frank Lourenço vem pesquisando há 22 anos a cultura africana e sua influência no Brasil e especificamente no Nordeste brasileiro.

Da pesquisa nasceu o espetáculo Cuia que espera levar ao público um pouco da cultura africana, e mais ainda, da religiosidade, que dá origem ao candomblé e à umbanda.

O espetáculo, segundo Frank, está permeado pelo resgate dessa forte cultura, dos personagens, e da forma de se expressar. “Esperamos que as pessoas possam acolher nosso espetáculo como uma contribuição ao seu cotidiano, à sua forma atual de se expressar”, afirma.

O grupo Oficina de Arte Teatro & Cia. é de Russas e está levando o espetáculo Cuia arpa quatro estados do Nordeste brasileiro. O Crato encerra as apresentações no Ceará. O espetáculo tem a direção de Frank Lourenço, e no elenco Flávio Gonçalves, Ícaro Lourenço e diversos músicos.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis