Juazeiro do Norte (CE): Setor varejista emprega mais no Cariri

A gerente regional do Sine/IDT na região do Cariri, Ariádne Albuquerque, tem uma avaliação positiva do atual momento do crescimento do emprego na área do comércio na Região. “Isso se dá pela intervenção da inciativa privada e do poder público”, explica, segundo quem o varejista vem ofertando mais emprego que a média de outros setores.

Segundo dados do próprio Sine, o crescimento do setor varejista no Cariri neste primeiro semestre foi de 8,5%.

Ariádne acredita que no segundo semestre deste ano esse crescimento será maior. “A tendência é de crescimento, pois acompanhamos a instalação de novas empresas, o crescimento do setor de shopping e de lojas em todas as cidades da Região Metropolitana”, afirma.

A tendência de crescimento se mostra pela instalação de grandes empresas que atuam no varejo. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, no primeiro semestre foram instaladas mais de 30 empresas, segundo dados da prefeitura.

Novas empresas
“A maioria das empresas atua no varejo, isso é normal e é o que vem puxando a economia caririense” afirma Ariádne. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro, Michel Araújo , estima que esse crescimento do comércio é a tônica do atual momento no Cariri.

Michel atribui esse crescimento ao incremento dos equipamentos dedicados ao consumo, à troca de mercadorias, liquidações de estoque e promoções. “Esse crescimento é fruto das novas empresas que se instalam no Cariri”, reforça.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis