Barbalha (CE): Planejamentos, projetos e compromissos fazem parte das ações da Prefeitura

As equipes de trabalho da Prefeitura Municipal de Barbalha têm planejado grandes projetos de infraestrutura na cidade de Barbalha. A intenção é de beneficiar a população em suas diversas localidades do município, seja na zona urbana ou rural. O planejamento administrativo faz parte do compromisso de toda equipe da secretaria de Obras e Infraestrutura e, dos técnicos da Sala de Projetos, que foi implantada desde 2009. O exemplo desses trabalhos é o que vem acontecendo em Barbalha, obras e obras sendo realizadas, as ações acontecendo e a exemplo do bairro Malvinas que está sendo contemplado, com vinte ruas calçadas em pedra tosca e uma de suas principais avenida, recebendo asfalto, uma Cozinha Comunitária já em funcionamento, um CRAS em pleno funcionamento e uma Praça (área de lazer) para a juventude e uma quadra que esta sendo construída.  

A cidade de Barbalha continua se destacando, e recebendo melhorias com as diversas parcerias feitas, com o governo federal e estadual. 20 ruas do Centro Histórico da cidade estão recebendo toda uma requalificação em pedra de paralelepípedo, 75% da obra está concluída, além da sinalização turística que o município recebeu, é uma das cidades do interior que tem suas ruas cem por cento sinalizadas com placas indicativas.

O cronograma de obras da Prefeitura não para, as mesmas estão sendo executadas em ritmo acelerado. Muitas obras de calçamentos, repavimentação e recuperação de calçamentos já foram feitos, na zona urbana e rural, agora mesmo são 110 mil metros de calçamentos da do sítio Malhada as Malvinas que estão sendo construídos. As diversas ações foram e estão sendo descentralizadas em todas as localidades.

Desde 2009, vem sendo mostrado o compromisso de toda equipe administrativa; esse compromisso, tem se transformado em trabalho, buscar das parcerias com o objetivo de viabilizar as obras de grande impacto, obras que há mais de vinte e cinco anos, eram esperadas pela população, e em tão pouco tempo, menos de quatro anos tudo isso foi feito.  Essas obras hoje representam e viabilizam as políticas públicas na qualidade, qualificação e geração de emprego e renda para os barbalhenses.

A cidade hoje está mais limpa, as praças e prédios públicos oferecem uma melhor comodidade às pessoas especiais, aos idosos, crianças e adultos. Os projetos sociais das esferas federais e estaduais hoje têm, aumentado em grade escala e favorecendo as famílias carentes.

Muitas obras já foram realizadas no município, algumas já inauguradas, outras em breve, serão entregue a comunidade. Aqui podemos citar algumas das ações feitas pela Prefeitura Municipal, com suas parcerias sólidas: Barbalha está ganhando e, já em construção a Praça do PAC – Praça de Esportes e da Cultura no Parque da Cidade; construção da Praça das Casas Populares; construção do Corredor dos Sabinos; construção da Praça do povoado do Caldas; diversos calçamentos; asfalto em várias ruas; construção da Cozinha Comunitária nas Malvinas; construção do novo Matadouro; construção do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas; construções de PSFs, no Alto da Alegria; bairro Santo André; Barro Vermelho; Mata dos Limas; Bela Vista, Macaúba e sítio Santana, outros que estão sendo construídos, afora os que foram reformados; implantação da Casa do Cidadão; construção da CEASA, da Policlínica, construção da UPA-Unidade de Pronto Atendimento 24 horas,  construção de quadras esportivas em diversas escolas do município; construção e ampliação de escolas; abastecimento de água na zona rural; mais de mil Cisternas de Placas construídas na zona rural; iluminação pública em diversas localidades da zona rural e urbana; aquisição de 10 novos ônibus transportes escolares e novos veículos para a Saúde Pública do município; bem como para o DEMUTRAN; um caminhão basculhante, uma retroescavadeira e uma patrol para os serviços de infraestrutura na malha viária do município e, hoje, foram adquiridas academias populares que estão já instaladas nas praças públicas do Alto da Alegria, no centro da cidade, no Parque da Cidade, na praça do Caldas, na praça de Arajara e Estrela.

É assim que a Prefeitura de Barbalha honra seus compromissos, zelando e prestando contas do dinheiro público, fazendo uma Barbalha melhor para todos. Transparência e compromisso com a população barbalhense.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis