Barbalha (CE): Saúde na atenção básica tem sido ampliada

A Saúde Pública de Barbalha tem tido grandes avanços no município, principalmente no que diz respeito a atenção básica. Novas unidades estão sendo instaladas para melhorar o atendimento nas Unidades de Saúde da Família.

Em breve, o município ganhará mais uma Unidade Básica de Saúde, trata-se do sítio Barro Vermelho que, passará a contar com uma nova unidade moderna e própria, construída com recursos próprios do município, e que, contará com ambulatório, sala de consultório médico, odontológico, farmácia e sala de nebulização.

Outras unidades já foram construídas e inauguradas como a do Bairro Alto da Alegria II, Bairro Bela Vista, Santo André e Sítio Macaúba e, o PSF do Sítio Santana que se encontra em fase de conclusão.

Segundo a secretária de Saúde Jaqueline Sampaio, tudo isso faz parte de um compromisso da Prefeitura Municipal, ampliar a rede de Saúde do município já, que, muitos investimentos foram feitos nessa área como: Aquisição de quatro novas ambulâncias, um carro novo para os usuários do CAPS, transferência de pacientes que necessitam de cuidados especiais em UTI a érea além da construção de uma UPA, emergência 24 horas para desafogar o atendimento dos hospitais do município disse a secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis