Barbalha (CE): PAA tem sido referência na agricultura familiar

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA tem sido uma referência no fortalecimento da Agricultura Familiar. Na manhã dessa quinta-feira (19), as instituições filantrópicas que são cadastradas estiveram presentes ao Banco de Alimentos, localizado na Avenida Dr. Pio Sampaio no bairro Cirolândia para receberem os alimentos, que beneficiam as instituições e as pessoas.

Ao todo 67 agricultores da Agricultura Familiar estão sendo beneficiados, além de 19 instituições que são cadastradas na SDA, totalizando mais de 4 mil pessoas no programa.

Cada agricultor pode vender até R$ 4.500 que, são repassados pelo Governo do Estado aquecendo a venda dos produtos da Agricultura Familiar.

Para o secretário de Desenvolvimento Agrário do município de Barbalha, José Elismar de Vasconcelos, o programa é como um marco na história de Barbalha, já que, o fortalecimento da Agricultura Familiar tem sido um dos grandes projetos do Governo Federal para o fortalecimento do pequeno agricultor, e o fundamental nesse programa, é que as instituições são beneficiadas direto, ou seja, os produtos chegam ao Banco de Alimentos por parte dos agricultores e são repassados diretamente para as entidades socioassistenciais do município, disse o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis