Plantão Infotech: Novo MacBook Pro é mais fino

A Apple anunciou ontem a nova geração de notebooks MacBook Pro, mais fina e com uma tela da linha Retina, com quatro vezes mais pixels que o modelo anterior e já vista no novo iPad. "É o computador mais lindo que já fizemos", disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produto da Apple. "Surfar pela internet vai ser como ler uma revista impressa de qualidade".

O notebook, que começa a ser vendido hoje, terá tela de 15,4 polegadas, 7 horas de bateria e preço a partir de US$ 2.199. A principal novidade da nova geração do MacBook Pro, que é sua tela, da linha Retina, tem resolução de 2.880x1.800 pixels, confirmando rumores.

Mais leve
A tela de 15,4 polegadas apresenta as imagens em 220 ppp (pixels por polegada), taxa elevada em relação a outros notebooks -um Vaio Z, da Sony, por exemplo, tem tela considerada de alta densidade, com 168 ppp. Um notebook de tela de 14 polegadas e 1.366x768 pixels de resolução tem 111 ppp. O novo MacBook Pro também tem peso e espessura reduzidos em relação à geração anterior. A nova geração terá processadores Intel Core i5 ou Core i7 de terceira geração (codinome Ivy Bridge), de até 2,7 GHz de clock e núcleo quádruplo. Os chips devem apresentar desempenho superior aos Sandy Bridge, ainda que com consumo menor de energia. Os novos MacBook Pro terão placa Nvidia GeForce GT 650M (codinome Kepler). O armazenamento da nova linha de MacBooks Pro será feito por SSDs (drives de estado sólido) com capacidade de até 768 Gbytes.

Assim como os MacBook Pro, o novo MacBook Air terá entrada USB 3.0, processadores Ivy Bridge e SSD de até 512 Gbytes.

A memória RAM dos novos Air somará até 8 Gbytes, na frequência de 1.600 MHz. O anúncio foi feito na abertura da 23ª edição do World Wide Developers Conference, um evento anual da Apple voltado para desenvolvedores de 60 países. Este é o primeiro WWDC sem Steve Jobs, morto em outubro.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis