Crato (CE): Estudantes do IFCE fazem paralisação

Inconformados com as informações de uma possível greve dos professores do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), unidade Crato, estudantes resolveram, na tarde de ontem, abandonar as salas de aula e ocupar a CE-292, em frente à instituição, onde realizaram protesto pedindo que os mestres não façam greve.

Após assembleia com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, que deliberou pela greve geral por tempo indeterminado da categoria, os professores do IFCE repassaram aos alunos os primeiros indicativos de uma possível adesão.

A direção do instituto reuniu-se com grupo de estudantes para ouvir as reivindicações. O diretor administrativo e vice-diretor do campus Crato, Rufino Neto, disse que a instituição está preocupada com a ação dos estudantes. "A gente se posiciona no sentido de melhorar a questão salarial dos professores, mas há uma preocupação com a gestão da instituição e com o desempenho dos acadêmicos", revela.

O vice-diretor disse ainda que, hoje, vai reunir alunos e professores para que todos saibam os motivos da paralisação dos acadêmicos.

Fonte: Diário do Nordeste

2 comentários:

  1. Os jovens tambem tem o direito de reivindicar os seus direitos. Os direitos de todos são baseados em uma politica democrata creio eu.

    ResponderExcluir
  2. Os direitos sao iguais, nos jovens tambem temos o direito de reivindicar os nossos direitos, pois acredito eu que são criados por uma politica democratica.

    ResponderExcluir

AddThis