Crato (CE): Apeoc reúne educadores

Professores da rede estadual de ensino, estudantes e gestores estarão reunidos hoje no I Ciclo de Debates que será promovido pelo Sindicato Apeoc, na Região do Cariri. De acordo com o representante da entidade na região, professor Roberto Oliveira, o evento vai discutir, entre outros temas, a questão da federalização da carreira docente.

A proposta, segundo Oliveira, surgiu no Ceará e será tema de debate nos fóruns nacionais do setor docente. “O debate tem ligação com nossa região, pois aqui temos muitos professores do Estado e dos municípios ganhando um piso e outros que sequer recebem o piso”,afirmou.

Ele disse ainda que será discutida a questão do controle da gestão da educação nos municípios via o Fundeb. “É preciso discutir o Fundeb e a educação como uma prioridade nas cidades caririenses, o que não vem sendo feito por muitos gestores ultimamente”, afirmou.

No encontro, que deve reunir cerca de 80 professores, serão dados informes sobre a luta dos professores da rede estadual e os passos do sindicato Apeoc na luta pelos direitos da categoria. O ciclo de debates acontecerá no Campus do Pimenta, da Urca.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis