Mauriti (CE): Demissão de operários causa crise na cidade

A demissão de trabalhadores pela empresa Delta Engenharia no município de Mauriti, desde o começo do ano, deixa esta cidade em clima de apreensão. Uma crise econômica se estabeleceu na cidade, atingindo principalmente o comércio. Atualmente a obra conta com cerca de 500 funcionários. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, os operários estão sem trabalhar desde a última segunda-feira num dos lotes das obras da Transposição do Rio São Francisco, entre os distritos de Umburanas e Palestina. Segundo informações de moradores, poucas pessoas estão atuando na obra, o que não chega a 50 trabalhadores.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias em Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado do Ceará (Sintepav-CE) confirma a paralisação e um dos representantes do órgão já está em Fortaleza para negociar os direitos trabalhista de operários que estão sendo demitidos. A assessoria admite que existem problemas trabalhistas com os funcionários e também jurídicos, relacionados à empresa. Mas o escritório da Delta, em Fortaleza, não tem fornecido informações sobre a situação na cidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura da cidade, José Almir Tavares, desde o mês de janeiro que foi desencadeada uma crise na obra, que tem o seu canteiro de serviços no Distrito de Palestina, a 4Km da sede do município. A presidente Dilma Rousseff chegou a visitar um dos trechos da obra no município em março deste ano.

Recursos
227 milhões de reais é o valor total dos contratos entre 2007 e 2012 no Ceará. Deste montante, a empresa já recebeu cerca de R$ 67 milhões

Mais informações
Superintendência do Dnit no Ceará
Fone: (85) 3295. 7377
Em Brasília: (61) 3315.4665
Delta Construção
Fone: (11) 3074.1700

HONÓRIO BARBOSA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis