Expocrato 2012 - Crato se prepara para uma das maiores humilhações públicas da sua história*

Em 2012 se comemora por todo o país o centenário de Luiz Gonzaga, o nosso Rei do Baião e principal artista nordestino de todos os tempos. Em Campina Grande e Caruaru, onde acontecem as maiores festas juninas do país, o mestre será homenageado durante todo mês.

A cidade de Crato no Ceará, tema inclusive de uma bela música feita por Luiz em tributo à cidade e que é sempre usada para campanhas turísticas e apelos publicitários, resolveu colocar o Rei do Baião em evidência dentro do maior evento realizado anualmente na cidade, a Expocrato. Assim como fora divulgado desde o início do ano, a exposição seria voltada para diversas homenagens ao Rei colocando a cidade dentro do roteiro das grandes comemorações do centenário.

Eis que foi divulgada a programação oficial do evento, e de imediato pasmou a todos pela notável ausência de representantes do autêntico forró! Parangolé, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Aviões, Cpm 22 e Thiaguinho?

É com isso que a organização do evento pretende homenagear Luís Gonzaga? Isso não é só uma falta de respeito ao mestre como ao público que possui algum discernimento, pois além de empurrar essa programação medíocre goela a baixo do público ainda mata de vergonha os cidadãos do Crato, pois a cidade vai ser lembrada pela pior homenagem e mais ingrata de todos os tempos.

Cadê Dominguinhos, Elba Ramalho, Chico Pessoa, Luiz Fidelis, Flávio Leandro?

O mais triste de tudo é que essa palhaçada é justificada todos os anos por uma quantidade absurda de pessoas que pagam por ingressos caríssimos para sustentar esse “curral cultural”.

A CULPA NEM É MINHA, MAS A VERGONHA ALHEIA SIM.
PARABÉNS LUÍZ GONZAGA, E MINHAS SINCERAS DESCULPAS!

* Texto que circula no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis