Juazeiro do Norte (CE): Vereadores pedem demissão do Secretário de Educação após ofício escrito com erro grave de português


Vereadores deste município receberam um ofício, enviado pela Secretaria de Educação, com um erro de grafia. A palavra “veriador” estava escrita com “i” ao invés de “vereador”, com a vogal “e”. O titular da pasta, Geraldo Alves, afirmou a reportagem do Diário do Nordeste que o caso “já está sendo apurado”. Ele classificou o erro como “ridículo” e afirmou que irá identificar “os responsáveis pela escrita”.

De acordo com os parlamentares, o ofício encaminhado solicitava a doação de uma bicicleta, por cada vereador, para ajudar na pontuação da Prova Brasil. O episódio foi debatido na sessão de ontem (13) na Câmara dos Vereadores. Cláudio Luz (PT) disse que “o secretário de educação é cara de pau em fazer tal pedido”.

O vereador Darlan Lobo (PMDB) questionou a permanência do Secretário de Educação do município, professor Geraldo Alves, e afirmou que enviará ofício ao prefeito Raimundo Macêdo “pedindo a demissão do titular da pasta“. Darlan afirmou que a situação na educação de Juazeiro é “vexatória“, ao lembrar a “denúncia de corrupção de merenda escolar”. O vereador Tarso Magno (PR) afirmou que “o titular não possui competência para estar o cargo”.

Última colocação
Em agosto deste ano, a Vice-Governadora do Estado, Izolda Cela divulgou o ranking de municípios com piores rendimentos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica – SPAECE. Juazeiro do Norte ficou na última colocação com índice de proficiência 136,8. Na época, a Secretária Executiva de Juazeiro, Cicera Cíntia Morais, considerou o resultado “preocupante” e explicou que “a greve de professores e a não aquisição do material estruturado no ano passado contribuíram para o resultado”.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis