Crato (CE): Juventude cratense a caminho do empreendedorismo social

Os participantes do Projeto Juventude Empreendedora seguem realizando processos sociais integradores, através de visitas a instituições que visam o empoderamento social. Desta vez, eles estiveram nos equipamentos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), como o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Mulher (CRM) e a própria sede da SMTDS. Os alunos conheceram também o trabalho realizado na Delegacia da Mulher.

Durante as visitas, os futuros empreendedores não economizaram nos questionamentos a fim de explorar ao máximo os profissionais sobre as tarefas executadas nos equipamentos. Segundo o monitor do Projeto, Ricardo Alves, neste módulo, o jovens estão aprendendo um pouco mais sobre cidadania. “Neste momento eles estão conhecendo os vários locais que priorizam, cuidam e valorizam a vida. Assim, foi articulada visitas a equipamentos sociais no intuito dos jovens realizarem entrevistas em prol de saber do funcionamento  dos equipamentos e os serviços que os mesmos ofertam”, explicou Ricardo.

Para a coordenadora da Área do Trabalho da SMTDS, Geiza Feijó, essas vivências são de extrema importância, pois concilia a teoria com a prática. “Desta forma, os jovens puderam aliar o conhecimento compartilhado em sala de aula com a vivência profissional de cada equipamento a serviço da Política de Assistência Social. “Nós, enquanto trabalhadores do SUAS, nos sentimos lisonjeados em saber que somos ponte de conhecimento e que nos tornamos semeadores em estar esclarecendo a gama de serviços, ações, programas e projetos ligados a Política de Assistência Social”, ressaltou Geiza.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis