Crato (CE): Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano participa de capacitações

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA realizou nos dias 15 e 16 de outubro, em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará – COGERH,  a capacitação das Comissões Gestoras das Fontes Engenho de Serra no Distrito de Santa Fé e Batateiras no Sítio Luanda.

Durante a formação, foram discutidas questões relativas à Área de Preservação Permanente - APP  da Chapada do Araripe, bem como temas como os Serviços Ambientais Florestais e Cadastro Ambiental Rural – CAR. Foi também discutida a situação das nascentes e os problemas de abastecimento das comunidades e a qualidade da água e contaminação da água por efluentes domésticos.

A capacitação é parte do Programa PforR – Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental (Programa por Resultados), e contou com a parceria SEMA/COGERH, esta última envolvida na mobilização dos membros das respectivas comissões. Ministraram estas capacitações os gestores ambientais Sérgio Mota e Milton Alves, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social – COEAS/SEMA. A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato foi representada pelos Técnicos Ianamar Peixoto e Paulo Botelho.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis